Diante das últimas notícias sobre o Corona Vírus e apesar de nunca termos aglomeração de pessoas transitando pelo estúdio pois sempre optamos pela exclusividade e não pela quantidade, reduzimos o volume de ensaios em apenas um cliente por período, para assim conseguir intensificar as medidas de higiene e prevenção já praticadas, antes e após todos os ensaios. São elas:
• Assepsia (limpeza e higiene) com produtos específicos em todo o estúdio (paredes, chão, teto, janelas, portas e móveis);• Limpeza constante com álcool 70% em maçanetas, puxadores, torneira, pia, mesa, bancada, cadeira (ou seja, todas as áreas de uso frequente);• Lavagem antecipada com sabão líquido neutro de todos os acessórios que entrarão em contato com o bebê no dia do ensaio;• Uso de roupa específica, ou seja, para cada ensaio, uma roupa limpa; e• Uso de meias descartáveis "propé" ou meias higienizadas para uso único.
Além disso, já é uma prática antiga:
• Pedir ao cliente que nos avise o quanto antes sobre possível sintomas de resfriado e outras doenças para o reagendamento do ensaio.• Informar ao cliente sobre o número limitado de acompanhante no dia do ensaio (no máximo o pai ou alguém em seu lugar); e• Pedir aos clientes que retirem seus calçados aos entrar no estúdio.
Estendemos alguns cuidados para os pais dos bebês que fotografamos e enviamos para eles um manual que desenvolvemos com Recomendações Seguras para o Dia do Ensaio Fotográfico aqui no estúdio.
IMPORTANTE
Os pais devem sempre estar atentos quanto a escolha do fotógrafo contratado para realizar o ensaio newborn. No site da ABFRN - Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-nascidos é possível consultar os fotógrafos credenciados para só então contratar um.
Além disso, a ABFRN que é uma instituição referência no segmento Newborn no Brasil e que estabelece padrões de segurança, higiene, conforto e qualidade compatíveis com os níveis internacionais da indústria, publicou um artigo sobre Diretrizes de Conduta durante a Pandemia do COVID-19 para estúdios de família que vale a pena ler na íntegra (CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM ABAIXO PARA LER).