09/11/2019 às 14:34 Para os Pais

Amamentação e Cuidados com o Recém-nascido

439
3min de leitura

Recebi com muito carinho o convite para apresentar meu trabalho com recém-nascidos no Encontro Gestante & Profissionais sobre Amamentação e Cuidados com o Recém-nascido que aconteceu aqui em Taubaté-SP no Studio Zehn Pilates & Bem Estar da fisioterapeuta Dra. Danielle Bonafé.

E se você está grávida ou com recém-nascido em casa, vai gostar de ler as algumas orientações que foram abordadas pela Dra. Maria Estela Dall´Ara Rahimen (Médica Pediatra) e pela Consultora Materna Rafaela Rodrigues (Enfermeira Obstetra) no encontro realizado.

A IMPORTÂNCIA DA CONSULTA PEDIÁTRICA NA GESTAÇÃO

A consulta pediátrica no pré-natal é importante para já se estabelecer vínculo entre pediatra e família, saber se a gravidez é planejada, se está tudo bem, que mudanças acontecerão na vida dos pais com a chegada do bebê, a importância dos 1000 dias (intervalo da gestação até o 2º ano de vida).

1ª CONSULTA DO RECÉM-NASCIDO AO PEDIATRA

A primeira consulta do Recém-nascido deve ocorrer com 5 á 7 dias de vida (+/- 3 dias após a alta hospitalar). É uma consulta chave para se avaliar o processo de amamentação, fazer um exame físico detalhado, esclarecer dúvidas pois a expectativa dos pais e a realidade são bem diferentes.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA AMAMENTAÇÃO

O Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde recomendam amamentação exclusiva até o 6º mês de vida do bebê e após a introdução alimentar, até 2 anos ou mais. Veja abaixo os benefícios:

•Auxilia na perda de peso da mãe•Diminui risco de sangramento na mãe•Previne contra o câncer de mama•Previne alergias e infecções no bebê•Melhora a imunidade e reduz risco de anemia no bebê•Elimina a icterícia neonatal•É de fácil digestão e previne cólicas no bebê

A LASERTERAPIA COMO ALIADA NO PERÍODO DE AMAMENTAÇÃO

A laserterapia é um tratamento eficaz no processo de cicatrização e inflamação nos mamilos, que  permite o alívio da dor restabelecendo assim a amamentação.

A luz emitida pelo laser aumenta a resistência da pele do mamilo e aréola, e age na estimulação e produção de leite. Veja abaixo os benefícios:

•Ação analgésica•Anti-inflamatória•Antiedema•Antibactericida•Rejuvenescedor

O encontro também contou com as delícias do Clube do Snack; suco, doces e salgados - tudo muito gostoso e saudável. E também com as fofuras de enxoval e lembrancinhas da Ana da loja Sinhaninha Baby - cada coisa linda e tudo muito impecável.

Tivemos uma manhã com muita interação, troca de informações, dúvidas sendo sanadas, experiências compartilhadas sobre gravidez, cuidados na gestação e cuidados também em relação ao recém-nascido.

Particularmente, como mãe de duas, adoro participar desse movimento que visa - antes de qualquer coisa - informar mamães e papais a cerca desse universo materno-infantil. Nunca é tarde para apreender, reciclar e compartilhar. Aqui no estúdio eu sempre converso bastante com os pais dos recém-nascidos e bebês maiores sobre temas como os que foram abordados no encontro.

Gestante ganhadora do Ensaio Newborn para o bebê, quando ele nascer - presente do Estúdio Amanda Angelo Photo e Studio Zehn pela participação no encontro.

O resultado deste encontro foi tão positivo e tão rico em informações que já estamos pensando em um novo encontro para compartilhar ainda mais conhecimento. Quer saber mais? Deixe seu contato nos comentários!

• Studio Zehn Pilates & Bem EstarDra. Danielle Bonafé e Dra. Ludmila BorbaPilates, RPG, Exercícios Terapêuticos para idosos, adolescentes e gestantes, Treinamento Funcional, Recursos Terapêuticos Manuais e Técnicas de relaxamento.Contato: (12)9 9131-6080Instagram: @studiozehn  Site: www.studiozehn.com.brRua Jurandir Martins Filho, 85 - Sala 103, Edifício DHF Life - Bosque Flamboyant - Taubaté/SP

• Dra. Maria Estela Dall´Ara Rahimen - Médica PediatraEspecialista em Pediatria e Terapia Intensiva Pediátrica.Contato: (12)99735-9717Instagram: @mariaesteladallararahimenAtendimento Domiciliar

• Enfermeira Obstetra Rafaela Rodrigues - Consultora MaternaConsultoria em Amamentação, Laserterapia pós parto para lesões nas mamas, Primeiro Brinquinho com Técnica Humanizada e Cuidados com o Bebê.Contato: (12)9 9192-2222Instagram: @rafa.consultoriamaternaEmail: www.amament.com.br

• Clube do Snack - Parceiro do Encontro Gestante & ProfissionaisLanche fresco, saboroso e saudável para o seu melhor momento (kits escolares/executivos/treinos).Contato: (12)9 9707-6225Instagram: @clubedosnacktaubateEmail: www.clubedosnack.com

• Sinhaninha Baby - Enxoval dos seus sonhosEnxoval completo, lembrancinhas, kit berço e roupa infantil.Contato: (12)9 9123-6360Instagram: @sinhaninhababy

09 Nov 2019

Amamentação e Cuidados com o Recém-nascido

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

16 de Mar de 2017

Prêmio Newborn Brasil

25 de Mai de 2018

Eu, Embaixadora da StandInBaby no Brasil

17 de Mar de 2020

Nossa conduta contra o Covid-19 - Corona Vírus

Olá, em que posso ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp